1. A Juristur possui atendimento emergencial?
Sim, os clientes poderão entrar em contato com o nosso atendimento emergencial fora do horário comercial.
2. Como entrar em contato com a Juristur?
Para entrar em contato conosco basta ligar para (11) 2364-9074 ou encaminhar um email para info@juristur.com.br.
3. Como solicitar uma reserva de passagem aérea, hospedagem, traslado ou locação de carro?
Entre em contato com um de nossos consultores e informe:
- Nomes e quantidade dos passageiros;
- Data da viagem;
- Roteiro de viagem e destinos;
- Classe de reserva (primeira classe; executiva ou econômica);
- Centro de custo;
- Empresa da companhia aérea ou hospedagem* (quando houver preferência);
- Cartão de milhagem (se houver);
- Preferência de assentos e refeições especiais (quando houver preferência).
4. Como solicitar cancelamento de viagem e reembolso?
Entre em contato imediatamente com um de nossos consultores, ele fornecerá todas as informações e condições específicas de cada companhia aérea ou hotel.
5. Como proceder em viagens internacionais?
Verifique a validade do passaporte (NORMALMENTE a validade mínima exigida é de 6 meses) e se o país de destino exige vistos e vacinas. Caso necessite, entre em contato conosco para receber mais informações.
Fique atento com:
- A validade e antecedência mínima necessária para casa tipo de vacina ou visto;
- Requisitos obrigatórios ou recomendáveis para cada tipo de destino;
- Existem países que não requerem nenhum tipo de vacina, porém no retorno a vacina poderá ser exigida pela autoridade brasileira.
6. O que é Check-in Aéreo?
É o procedimento da apresentação do passageiro no balcão da companhia aérea junto aos seus pertences e documentos. No balcão será emitido o cartão de embarque, as bagagens serão despachadas e a bagagem de mão identificada. O check-in pode ser realizado antecipadamente através do web check-in das principais companhias aéreas.Com relação ao Check-in no balcão recomendamos que o passageiro chegue ao aeroporto com no mínimo 1 hora de antecedência para voos nacionais e para voos internacionais mínimo de 2 horas de antecedência.
7. O que é Check-in e Check–out de hotéis?
O check-in consiste na apresentação do cliente no balcão do hotel para dar entrada no período de estadia no hotel. Neste primeiro momento ocorre a verificação de documentos, preenchimento do boletim de ocupação e apresentação das acomodações. O check-out consiste na identificação de saída do hospede do hotel. Engloba também a verificação da acomodação e das instalações por ele utilizadas, o consumo do frigobar, emissão de notas de despesas a serem pagas e relatório de avaliação de algum dano por ele causado para que ocorra o ressarcimento.
8. Qual é o horário de entrada (check-in) e saída (check-out) em hotéis nacionais?
Os horários convencionados pela maioria dos hotéis nacionais são:
Check-in (entrada) às 14h00 e Check-out (saída) às 12h00
Alguns hotéis podem variar os horários de Check-in e Check-out. Consulte os nossos consultores e se informe dos horários de cada hotel.
9. Qual é o horário de entrada (check-in) e saída (check-out) em hotéis internacionais?
Perante os hotéis internacionais não existe nenhuma convenção do horário de entrada (check- in) e saída (check-out). Consulte os horários com os nossos atendentes.
10. O que é no-show e como proceder?
No-Show é o não comparecimento do passageiro que tinha reserva confirmada e não efetuou o cancelamento dentro do prazo estipulado. Neste caso normalmente será cobrada uma taxa de no-show. Para que não ocorra este tipo de situação, planeje sua viagem com antecedência ou tente cancelar sua reserva dentro do prazo estipulado.
11. Como proceder a necessidade de mudança de datas e horários da minha viagem?
Entre imediatamente em contato com os nossos consultores e informe as mudanças. De acordo com a antecedência de pedido e a companhia aérea ou hotel, é cobrada uma taxa diferente. Para que não ocorram estas situações tenha certeza das datas e horários de sua viagem.
12. O que fazer em caso de perda da passagem ou e-ticket?
Caso ocorrer a perda da passagem ou do e-ticket mantenha sempre uma cópia da passagem aérea junto à cópia do seu passaporte. Tenha esta cópia em mãos ao entrar em contato com a companhia aérea. Caso tenha dúvidas entre em contato com a Juristur.
13. Como proceder em caso de extravio de bagagem?
Neste caso não saia do aeroporto sem antes fazer um registro de reclamação por escrito. Caso ocorra violação ou danificação na bagagem reclame imediatamente antes de retira-la da área de entrega de bagagens. Exija um comprovante da sua reclamação, pois as companhias aéreas não aceitam reclamações posteriormente.
14. Perda de voo, como proceder?
Confirme com a cia aérea se há alguma alternativa oferecida para substituir o voo perdido. Cada companhia aérea tem um modo de lidar com estas situações e taxas diferentes. Se preferir entre em contato com a Juristur para solicitar uma reserva em outro voo.